Dependência química de Álcool e drogas
Não deixe seu ente querido sofrer nas drogas intervenha agora mesmo.
(62) 99973.1248

A dependência química e o alcoolismo são doenças que afetam milhões de pessoas ao redor do mundo. São causadoras de outras doenças e são letais. Muitas vezes, você pode sofrer ou ver alguém de seu círculo social sofrendo. Depressão, ansiedade, nervosismo, confusão de emoções e sentimentos, mudanças comportamentais bruscas. Entre diversos outros sintomas prejudiciais ao corpo, à mente e ao espírito. O alcoolismo é uma doença crônica, progressiva e fatal, a qual consiste no uso compulsório do álcool. A maioria tem dificuldades de entender que é uma doença crônica, a qual envolve os sistemas fisiológicos e psicológicos, e que causa graves danos à saúde. Através de um programa de recuperação como o do Grupo Fênix Resgatando Vidas, o paciente voltará a ter uma vida saudável. Segundo nossos princípios de desenvolvimento, que envolvem amor, diálogo e lazer, fazemos com que cada adicto exercite seu cérebro e preencha o vazio deixado pela falta do álcool e das drogas.
Viés psicológico do dependente químico
O uso das drogas e/ou do álcool é apenas um ponto da doença. Visto que antes que o indivíduo faça o uso de substâncias, existem uma série de fatores e comportamentos que levam o mesmo a tomar tal decisão.
A adicção é uma doença incurável, mas, por outro lado, quando tratada de maneira sadia e bem compreendida, geramos excelentes resultados.
Uma criança teimosa, de gênero forte, que faz pirraça por qualquer motivo ou até mesmo se faz de vítima o tempo todo, tem grande chance de desenvolver a adicção ativa na adolescência.
Isso acontece porque a adicção é uma doença comportamental. Por isso, observar o comportamento de uma criança de perto pode evitar que no futuro ela inicie a fase ativa da adicção, que é o uso das substâncias psicoativas.
Se você conhece algum dependente químico, é nossa obrigação dizer que pode voltar a ter o brilho no seu olhar e aproveitar toda a magia de viver!